quinta-feira, 15 de março de 2012

Direto do site da Prefeitura

Agora vamos postar as notícias em relação aos moradores do Sexto Distrito. A primeira é:

Secretaria de Obras lança projeto de reurbanização com participação popular

  Um mutirão de obras tomou conta das ruas do bairro da Barbuda, no primeiro distrito, realizando reparos que colaboram para melhorar a qualidade de vida dos mageenses. A iniciativa da parceria das secretarias de Obras, Manutenção e Serviços Públicos é um projeto chamado “Se essa rua fosse minha” que além de dar nova vida às ruas da cidade, convoca a participação da popular através de pesquisas de opinião onde podem indicar as intervenções que mais necessitam.

"Hoje começa uma revolução no município", disse o secretário de serviços públicos, Marcos Peçanha, que acompanhou a ação nas ruas da Barbuda, primeiro local a receber o projeto. Durante uma semana, os funcionários estão fazendo capina, pintando meio-fio, asfaltando vias e tapando buracos.


Mutirão BarbudaFoto Marcello Dias 29
O prefeito Nestor Vidal também foi acompanhar as obras do mutirão na comunidade e ressaltou a importância da gestão participativa que se manifesta através de realizações deste porte. “É preciso mostrar que estamos aqui para realizar melhorias e estamos nos dedicando ao máximo para atender as demandas da população. A participação popular é fundamental para que o projeto seja um sucesso”, concluiu o prefeito.

E com o povo dizendo o que mais precisa, cada rua terá um morador representante para fazer a ponte com o poder público. Na pesquisa popular, os moradores solicitaram instalação de lombadas, limpeza da rede de esgotos e também da área urbana.

Outras localidades no município serão beneficiadas, a intenção é levar o projeto para atender simultaneamente bairros do primeiro e sexto distritos na fase de implantação, na expansão, outros distritos vão receber as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário