quinta-feira, 15 de março de 2012

Direto do site da Prefeitura

 Prefeitura de Magé assina convênio do Vale Social e solicita implantação de barcas

O governo municipal assinou junto ao Estado o Vale Social, convênio que beneficiará deficientes físicos e portadores de doenças crônicas garantindo a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal para deslocamento dos pacientes, de suas casas até o local do seu tratamento médico.
O prefeito Nestor Vidal recebeu o secretário de transporte do estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, e o Sub Secretário de Governo da Baixada, Carlos Castilho, e o levou para conhecer a Estação de Guia de Pacobaíba, primeira estação de trem do Brasil, que fica em Mauá, quinto distrito de Magé.

Durante a assinatura do convênio, na estação, o prefeito e o secretário conversaram sobre o projeto de revitalização da ferrovia e da reconstrução de um porto que viabilizaria a criação de uma linha de barcas que ligaria Magé a Praça Quinze.
Para Nestor Vidal essa visita do secretário colabora para reforçar o pedido de parceria com o governo do estado em relação ao transporte: “A prefeitura está buscando parceria com os governos do estado e federal, para resgatar o que o povo perdeu durante anos. A restauração da ferrovia e do porto dará aos mageenses a opção de transporte, que não é o que existe atualmente, e assim como facilitará a ida dos mageenses ao Rio, melhorará as condições de outras pessoas e investimentos virem para Magé” disse o prefeito.
O secretário de transportes falou sobre a parceria entre governo e prefeitura: “Sabemos que com a relação em que o governo do estado e o governo municipal está tendo, faremos o possível para apoiar obras e investimentos para Magé. Com certeza a revitalização da rede ferroviária e o transporte aquaviário do município serão temas levados para a próxima reunião com o Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), e será feito um estudo para avaliar a viabilidade desses projetos” explicou o Júlio Lopes.
Para obter o benefício do Vale Social
Os pacientes que estão dentro dos requisitos exigidos deverão procurar a Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Avenida Automóvel Club, 1503, Piabetá, com os seguintes documentos:
- Laudo Médico no Cadastro da SETRANS
- 1 Foto 3x4
- Cópia da Carteira de Identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do Comprovante de Residência
Em caso de menor de idade ou adulto incapaz: cópia da certidão de nascimento + documento do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário