quinta-feira, 10 de maio de 2012

Direto do site da Prefeitura


Obras na rede pluvial acabam com alagamento em Fragoso

O trânsito interditado por conta das obras em Fragoso, bairro do sexto distrito de Magé, pode ter afetado temporariamente o cotidiano dos moradores da Avenida A, mas a população que habita o local está comemorando a intervenção da Secretaria de Obras que realiza, desde o dia 9 de maio, a instalação de manilhas e construção de galerias para escoamento da água de chuva que costumam acumular e provocar alagamentos, que atormentava quem tinha necessidade de passar na rua.
Evandro Correa tem uma loja de produtos para animais na Avenida A há três anos, e conta que “qualquer pancada de chuva forte, com uns 20 minutos consegue alagar tudo” em frente ao seu comércio. “Nós estamos esperando por essa obra há muito tempo, nos perguntamos por que não foi feito antes, mas agora a coisa vai melhorar com essa porque vem mais chuva por aí, e eu já vi e fiquei preso porque a água não deixava passar”, disse o comerciante que também enfatizou que durante as chuvas de 2010, os veículos que passavam jogavam água na loja.

Outra preocupação de Evandro são as quatro escolas que estão próximas e que leva a via ser de grande movimento de carros e pessoas, ele espera que o manilhamento evite o acúmulo de água. “Espero que facilite muito e amenize o efeito da chuva”, contou.
De acordo com o planejamento da Secretaria, a obra vai levar de 1 a 3 meses para a conclusão, isso incluindo a instalação de meio-fio e pavimentação. O que foi comemorado também por Seu Cilesio Gouveia, 70, que não aguenta mais sair de casa e ter que andar na rua com água na altura da canela. “Qualquer meia hora de chuva já inunda isso aqui tudinho, o problema todo é a chuva, e com essas manilhas grandes e essa obra toda aí vai resolver o problema”, contou o morador que vive há 30 anos na rua de Fragoso e assistiu de camarote a obra em frente ao seu portão.
Além dos mais de 200 metros e manilhamento, a obra na Avenida A vai contar com a colocação de meio-fio em toda a via, serão instalados ralos, bueiros  e a ligação das residências à rede de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário