sexta-feira, 18 de maio de 2012

Direto do site da Prefeitura


Magé terá novidades no desfile cívico de 2012


Para exaltar a história de Magé as escolas que fazem parte da rede municipal de ensino vão levar novidades para o desfile cívico que será realizado em homenagem ao aniversário da cidade. Membros da Secretaria de Educação e Cultura discutiram os parâmetros e definiram o tema sobre o qual as unidades vão preparar os alunos para o desfile, durante o encontro realizado no auditório da Unigranrio em que participaram as diretoras de escolas e creches municipais.
No desfile cívico, as unidades escolares vão desenvolver o tema “Magé, linda Magé... passado, presente e futuro”, trecho do hino da cidade que destaca a beleza das riquezas naturais e históricas, que de acordo com a secretária Sandra Brito, “buscam incentivar a valorização não só da história, mas também de diversos aspectos importantes do nosso município, assim denominando o tema central do desfile, e a população pode se preparar para surpresas”.

O projeto ‘Ação de Promoção da Vida Cidadã’ também esteve na pauta da reunião. O evento, que teve sua primeira edição realizada no último dia 9 de maio, reúne diversos serviços gratuitos para atender a população e é realizado nas unidades de ensino da rede municipal. A partir da próxima edição que será na Escola Municipal Geralda Izaura Ferreira, no Parque Santana em Piabetá, todas as secretarias do governo municipal passam a participar dessa ação oferecendo, disseminando conhecimentos e prestando serviços para facilitar a vida dos mageenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário