sábado, 12 de maio de 2012

Direto do site da Prefeitura


Secretaria de Saúde promove '10 minutos contra a dengue' em Piabetá

A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da  Secretaria Estadual de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram hoje, 12 de maio, a ação 10 minutos contra a dengue, na praça 7 de setembro, em Piabetá.
Alunos da rede municipal de educação fizeram uma apresentação de dança para os presentes. Profissionais da área de saúde estavam fazendo aferição de pressão, glicemia, além de distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS e também dando informações sobre a dengue, grande causadora de mortes no estado.
Funcionários da Defesa Civil também estavam presentes prestando informações, além da presença de um ônibus de Odontologia, para ensinar crianças sobre educação bucal e aplicação de flúor.

Em homenagem ao dia das Mães, que é comemorado todo segundo domingo de maio, houve distribuição de mensagens com rosas e bombons para as mulheres que passavam pelo local da ação.
O secretário de Fazenda, Dimas Pinto, o secretário de Saúde, Ricardo Baeta e o prefeito Nestor Vidal também prestigiaram o evento, que tem o objetivo de conscientizar toda população que com apenas dez minutos por dia é suficiente para combater o mosquito transmissor da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário