terça-feira, 8 de maio de 2012

Direto do site da Prefeitura


Passeio ciclístico: festa nas ruas do sexto distrito

Os mageenses saíram às ruas com suas bicicletas para participar do Passeio Ciclístico realizado todos os anos partindo da Praça de Fragoso em um passeio os principais bairros do sexto distrito de Magé. O evento tradicional também contou com a participação do prefeito Nestor Vidal e do secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, André Vinicius Gomes.
Desde as 14h a praça já estava cheia de bicicletas e motos que também se juntaram no passeio que percorreu cerca de 20Km partindo de Fragoso e passando pelo Parque Caçula,  Piabetá e Pau Grande, retornando ao ponto de concentração onde a festa continuou no trio elétrico. O evento tradicional na cidade para celebrar o Dia do Trabalhador no dia 1º de maio foi realizado excepcionalmente neste domingo por conta do mau tempo durante o feriadão.

A bicicleta como uns dos meios de transporte mais usados em Magé e que contribui com a preservação do planeta e da saúde foi a grande vedete da festa. Desde os modelos tradicionais até os mais modernos com buzinas gigantes, caixas de som e rodas customizadas participaram do Passeio Ciclístico de Fragoso que está em sua 20ª edição e já bateu a marca de 15 mil participantes, de acordo com os organizadores.

O secretário André Vinicius e o prefeito Nestor Vidal assim que chegaram ao evento se juntaram à equipe da Defesa Civil municipal para participar do passeio. Segundo Vidal, “o governo municipal está sempre à disposição de prestigiar e incentivar a realização de eventos que promovem o bem-estar da população”. Também prestaram apoio no evento a Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde que destacou ambulância e profissionais que ficaram de plantão no local.

Após o passeio, os ciclistas participaram do sorteio de bicicletas e puderam curtir os shows com o grupo Mais que Diferente e os MCs Ricardo e Fael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário