terça-feira, 8 de maio de 2012

Direto do site da Prefeitura


1ª Semana de Enfermagem é realizada no Hospital Hugo Braga

Funcionários do Hospital Hugo Braga em Piabetá começaram hoje, 7 de maio, a 1ª Semana de Enfermagem, em homenagem aos profissionais da área, com palestras abertas ao público, a estudantes e aos próprios funcionários da rede. As palestras serão ministradas por enfermeiros especialistas nas áreas abordadas até o dia 11 de maio, com um churrasco de encerramento no dia 12 de maio.

O prefeito Nestor Vidal, compareceu ao café da manhã que foi oferecido para dar início a Semana de Enfermagem,visitou as instalações da unidade hospitalar e falou da importância do profissional. “Essa 1ª Semana da Enfermagem é emblemática, já que os enfermeiros são os profissionais que mais tem contato com o paciente e para um hospital ser referência, é preciso que seja referência primeiro dentro de sua família, e esse evento está servindo para nortear o caminho que desejamos seguir dentro da saúde e essa é uma semente para a nova saúde de Magé”, afirmou o prefeito.
Ricardo Baeta, Secretário de Saúde, também prestigiou a abertura do evento e agradeceu a equipe pela iniciativa. “Agradeço a todos pelo trabalho em realizar essa Semana de Enfermagem. Não existe melhor política do que atender bem nosso paciente. Tenham um bom proveito de nosso ciclo de palestras”, concluiu Baeta.
Mas de 50 alunos devem participar dos cursos de emergência pediátrica, afecções respiratórias, doença hipertensa na gestação e biossegurança. Além dos cursos específicos para os funcionários, haverá também sessões de massoterapia aberto ao público e trabalhos a comunidade, todos os dias durante a semana de 8 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário