quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Rua/Avenida" Caioaba asfaltada

Segundo a Prefeitura, a Rua ou Avenida Caioaba será inaugurada esta sexta, dia 29 de junho.
Para essa inauguração a iluminação pública foi restaurada. Na via também foi colocado mesas e bancos de cimento, um banheiro público e um canteiro com vários tipos de plantas.


Mais um banheiro público (não é o químico), este é para a Feira Livre de Domingo

Hoje, 27 de Junho, foi colocado lombadas na via





Primeiro asfalta, depois quebra e coloca os bueiros



terça-feira, 26 de junho de 2012

Operação inibe construções irregulares em área de risco no sexto distrito


Barracos de madeira instalados às margens da Avenida Automóvel Clube, próximo à entrada de Piabetá, foram derrubados por agentes da Defesa Civil municipal, e funcionários das Secretarias de Urbanismo e de Serviços Públicos, durante operação conjunta realizada na manhã do último sábado, 23.
A moradia improvisada era feita de madeira e cercada com arame farpado, estava em um morro, e apresentava riscos também por estar localizado embaixo da rede elétrica de alta tensão pertencente a FURNAS, de acordo com o relatório do órgão municipal.
 

As informações sobre habitações estariam se instalando de forma irregular na localidade foi fruto de denúncias da população, o que segundo Gustavo Morgado, secretário de Urbanismo de Magé, “é uma ação de extrema importância, significa que a comunidade está de olho na cidade e participa no seu processo de crescimento. Ações como esta são atos de cidadania e democracia”.


Curso de Férias da Defesa Civil terá segunda edição em julho


Após o sucesso da primeira edição realizada em janeiro, a Defesa Civil de Magé vai realizar, em julho, a Curso de Férias para crianças e adolescentes, na faixa etária de oito aos 14 anos.
A novidade para esta segunda edição do evento é que será dividido em dois locais por conta da grande procura nas inscrições que ocorreram no início do ano. A primeira etapa será realizada no período de 16 a 20 de julho, no Ciep de Suruí. Depois será a vez da galerinha do 6º distrito mageense que, de 24 a 27 de julho, vai curtir a programação no Ginásio Poliesportivo Vereador Dejair Correa, em Fragoso.

Seguindo o mesmo formato, o Curso de Férias vai contar com programação diversificada com atividades que ensinam e informam a população adolescente sobre cuidados com a natureza, as riquezas naturais do município além de informações sobre áreas de risco no município e saúde.
Para esta edição do Curso de Férias serão disponibilizadas 200 vagas, 100 para cada etapa. De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Gilber Câmara, “nesta edição será dada a prioridade para as crianças e adolescentes carentes e que fazem parte dos programas sociais oferecidos pelo município. A princípio será feito o cadastro através dos CRAS aqueles que tem NIS [Número de Inscrição Social] , e depois serão abertas as inscrições para o grande público”.
Desta vez a Defesa Civil vai contar com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade e a Secretaria de Educação e Cultura.

Novo "recurso" do site da Prefeitura: Mapa de Obras

Mapa de Obras

Este recurso mostra as obras que estão em andamento e as que já foram concluídas. O Mapa de Obras mostra a população residente em cada Distrito e também sua área. Na nossa página, Sexto Distrito, os dados são os seguintes:

6º Distrito
População
97510 Habitantes
Área
49 km²

Saneamento

Descrição da ObraAnoSituação
640m de saneamento na Rua C, Granja Santa Tereza2012Em andamento
667m de saneamento na Rua D, Granja Santa Tereza2012Em andamento
688m de saneamento na Rua Claudionor Vidal, Granja Santa Tereza2012Em andamento
198m de saneamento na Rua H, Granja Santa Tereza2012Em andamento
701m de saneamento na Rua H, Granja Santa Tereza2012Em andamento
542m de saneamento na Av. Humaita, Granja Santa Tereza2012Em andamento
98m de saneamento na Rua J, Granja Santa Tereza2012Em andamento
252m de saneamento na Rua G, Granja Santa Tereza2012Em andamento
282m de saneamento na Rua E, Granja Santa Tereza2012Em andamento
209m de saneamento na Rua Projetada 1, Granja Santa Tereza2012Em andamento
40m de saneamento na Av. Nazareno, Jardim Nazareno2012Em andamento
40m de saneamento na Alameda Nairzinha, Jardim Nazareno2012Em andamento

Pavimentação

Descrição da ObraAnoSituação
Pavimentação na Rua Nossa Senhora da Guia, Piabetá2012Concluída
Pavimentação na Av. XV de Novembro, Piabetá2012Concluída
Pavimentação na Rua Caioaba, Piabetá2012Concluída
231m de pavimentação na Alameda Lavininha, Jardim Nazareno2012Em andamento
248m de pavimentação na Alameda Carminha, Jardim Nazareno2012Em andamento
1212m de pavimentação na Av. Nazareno, Jardim Nazareno2012Em andamento
266m de pavimentação na Alameda Nairzinha, Jardim Nazareno2012Em andamento
936m de pavimentação na Alameda Rosalina, Jardim Nazareno2012Em andamento
194m de pavimentação na Rua Cristina, Jardim Nazareno2012Em andamento
895m de pavimentação na Rua Manoel Batista, Jardim Nazareno2012Em andamento
213m de pavimentação na Travessa J, Jardim Nazareno2012Em andamento
135m de pavimentação na Travessa Y, Jardim Nazareno2012Em andamento
408m de pavimentação na Rua Gertrudes, Maurimárcia2012Em andamento
212m de pavimentação na Rua Dona Irene, Maurimárcia2012Em andamento
403m de pavimentação na Rua Lauro Sodré, Maurimárcia2012Em andamento
402m de pavimentação na Rua São José, Maurimárcia2012Em andamento
40m de pavimentação na Rua Francisco Anacleto, Maurimárcia2012Em andamento
207m de pavimentação na Rua Santa Clara, Maurimárcia2012Em andamento
230m de pavimentação na Rua Dona Irene, Parque São Jorge2012Em andamento
293m de pavimentação na Rua Nossa Senhora da Guia, Parque São Jorge2012Em andamento
406m de pavimentação na Rua Gertrudes, Parque São Jorge2012Em andamento

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mapas Mageenses

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar


Direto do site da Prefeitura - Avenida Caioaba


Secretaria de Obras revitaliza avenida em Piabetá

A Secretaria de Obras está realizando a revitalização da Avenida Caioaba, em Piabetá, no 6° distrito. Além do asfalto em toda sua extensão, a rua recebeu também novas calçadas, canteiros, mesas e bancos de cimento.
Seu Jurandir de Carvalho, de 51 anos, há 35 mora em Piabetá, e disse estar muito feliz com a reforma na avenida. “Essa revitalização melhorou muito a qualidade de vida, não apenas de nós moradores da rua, mas também de toda a população próxima, pois aqui dava muito rato e barata em decorrência do valão”, afirmou o morador.

Outro beneficiado é o comerciante Ramilson de Sá, de 26 anos e que há 5 é proprietário de uma loja na Caioaba. “Eu estou achando ótima essa revitalização, já que agora que da para os carros passarem, mais pessoas andam por aqui e o movimento aumenta, é lucro para todos, tanto moradores quanto comerciantes”, explicou Ramilson.

O secretário de Obras Robson de Abreu explicou que a avenida tem ao todo 900 metros para serem revitalizados e que as obras não passarão desse mês. “Os moradores podem ficar despreocupados que até o final do mês de junho a Caioaba será um lugar bem melhor pra se viver”, disse o secretário.

domingo, 17 de junho de 2012

Faetec abre inscrições para 2455 vagas em cursos de capacitação


Começaram dia 13 de junho, as inscrições para mais de 2455 vagas para os cursos da Faetec do Parque Caçula. A Secretaria de Trabalho e Renda firmou uma parceria com a Fundação e cedeu o espaço em cima da rodoviária para os que os interessados possam efetuar a matricula.
As inscrições vão até o dia 2 de julho, e as vagas são dividias pelos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos oferecidos são: informática I (básico),iInformática II (avançado), access, web designer, computação gráfica, montagem e manutenção, OSC ORA (antigo IRLA), almoxarife, recepcionista, promotor de vendas, inglês e espanhol.

Além da secretaria de Trabalho, qualquer acima de 15 anos e portando documento de identidade e CPF, pode realizar a inscrição também no saguão da prefeitura em Magé, na unidade do Cetep no Parque Caçula ou através do site www.faetec.rj.gov.br.

Projeto do Boulevard Magé


Pré-lançamento do Boulevard Magé reúne empresários e governo municipal

O prefeito de Magé Nestor Vidal, o vice-prefeito Claudio da Pakera, vereadores e secretários municipais receberam no 1º distrito representantes da Interbuild/Somar e Jamaris, para juntos fazerem o pré-lançamento do maior empreendimento já realizado na região. O evento foi realizado às 11 horas, desta quinta-feira, 14 de junho no local onde começará a obra em até 15 dias.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sisu abre novamente para inscrições do 2° Semestre


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre estarão abertas entre 18 e 22 de junho, no site http://sisu.mec.gov.br. Os estudantes que prestaram o Enem 2011 podem se candidatar a até duas opções de curso entre 30.548 vagas oferecidas por 56 instituições públicas de ensino superior. Ao todo, 8.688 cadeiras estão reservadas para políticas afirmativas, como cotas.
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar alunos para cursos de graduação com base nas notas obtidas no Enem. O sistema foi ao ar nesta segunda-feira, 11, para permitir a consulta das vagas disponíveis.
A partir do dia 18, e ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal. As informações poderão ser consultadas a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante já pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
O site permite ainda localizar cursos e vagas por meio de pesquisa com a indicação do município, da unidade da federação e da instituição de ensino. É possível ainda saber em quais instituições estão as vagas pretendidas.
Cronograma
No dia 25 será divulgado o resultado final do Sisu. A matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita entre os dias 29 e 2 de julho. Os selecionados para a segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e ser convocado na chamada seguinte, a partir de 6 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.
O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.
O edital que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Fonte: MSN

Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto dias de Shows em Magé

Terceiro dia

Terceiro dia

Terceiro dia

Terceiro dia

Terceiro dia


Quarto dia

Quarto dia

Quarto dia

Quarto dia



Quinto dia

Quinto dia

Quinto dia

Quinto dia

Quinto dia

Quinto dia


Sexto dia

Sexto dia

Sexto dia

Sexto dia

Para mais informações sobre os shows: Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto.


Creche Municipal é atingida por dois incêndios


A Creche Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles sofreu danos causados por dois incêndios em menos de 12 horas. Localizada no sexto distrito de Magé (Piabetá), a unidade recebe 150 alunos diariamente que estudarão provisoriamente na Igreja Católica Nossa Senhora de Santana, que fica ao lado da creche.


O primeiro incêndio começou na secretaria da unidade, por volta de 18 horas do último domingo, e foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Todos os arquivos da secretaria, um netbook e impressoras foram queimados. Devido ao excesso de fumaça no local e a falta de energia, o vigia foi dispensado do turno que iniciaria às 19 horas. A Polícia Militar foi acionada e encontrou um buraco aberto na parede da sala, nos fundos da creche.




Às 3 horas da madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros voltou ao local, pois outro incêndio havia começado destruindo uma das salas de aula, o banheiro e a cozinha. A Polícia Militar voltou ao local, e a perícia da Polícia Civil irá avaliar se o incêndio foi criminoso ou acidental. A Defesa Civil avaliou as condições da estrutura, que não foi comprometida e já foi liberada para a reforma.
“Acredita-se na possibilidade de um incêndio criminoso, já que aconteceu duas vezes na mesma noite e foi em pontos específicos. Não iniciou em um lugar e se espalhou pelo prédio. Ao invés disso começou em locais diferentes, em salas afastadas umas das outras” descreveu Gilbert Câmara, Coordenador da Defesa Civil municipal.
As professoras e a diretora voltarão a receber os alunos a partir de amanhã na Igreja Católica Nossa Senhora de Santana, ao lado da creche que está localizada na Rua Claudionor Vidal, n° 947, Parque Santana, Piabetá.
“Se esse incêndio foi criminoso, vamos deixar para a polícia descobrir isso. Sabemos que o mais prejudicado nessa história é a comunidade, as crianças e os pais que precisam trabalhar, então nosso dever agora é trabalhar para devolver a creche o mais rápido o possível. Agradeço o apoio da Igreja Católica, e não deixaremos as crianças se prejudicarem” disse o prefeito Nestor Vidal.
Ameaças anteriores
Segundo a ex-diretora da unidade, ameaças feitas através de mensagens de e-mail fizeram com que ela fosse afastada da unidade. Victória Janaína dos Santos falou sobre os e-mails que tem guardado em sua conta “me ameaçaram, e ameaçaram meus filhos caso eu não saísse da direção da creche. Tive que ser afastada do meu trabalho por segurança” disse a ex-diretora.